Defensor do Estado mínimo, Kataguiri cria “estatal de memes”

Representante da "nova direita" usará o seu dinheiro para criar o "departamemes", burlando as regras para a propaganda política.2 min


Kim com cara de bunda.
Quando você é contra o Estado, mas tá só pensando em como vai gastar o dinheiro do contribuinte com memes.

Antes de se tornar deputado federal pelo DEM, Kim Kataguiri ficou conhecido na internet por ser um defensor do ultraliberalismo econômico, um “liberal” defensor da liberdade contra o Estado Malvadão, sendo até relacionando com o movimento ancap. Kataguiri negava TUDO do Estado, até em suas atribuições básicas, como na educação pública, a qual propunha ser substituída por vouchers.

Agora, eleito deputado, ou seja, sendo parte do Estado Malvadão que ele tanto criticou, ele inova no uso do Estado criando uma “estatal de memes“. Em vez de, como deputado, atuar a favor de interesses da sociedade, ou mesmo para atender as demandas da direita que o elegeu, Kim optou em contratar “memeiros”, para criar uma fábrica de memes.

“Uma estatal de memes criada para promover culto ao líder? Por que não pensei nisso antes?”

Mas sobre o que serão esses memes? O objetivo também é contraditório, para quem sempre criticou a política, os políticos e o “socialismo real”: os memes serão propaganda descarada das politicagens de Kim e seus comparsas no congresso e também promoverão a figura de Kim, o que nos faz lembrar o culto ao líder que existiu na URSS e nos países que inspirou.

E da onde virão os recursos para sustentar os “memeiros” que se dedicarão a criar memes para o Kim e seu MBL? Da verba de gabinete, cujo valor hoje é de R$ 111.675,59.

Ou seja: você está pagando imposto para que Kim Kataguiri faça propaganda política e cultue a si próprio usando memes, burlando as leis que regram a propaganda política, como bem lembrado neste comentário de Leandro de Barros:

Essa é a tal renovação à direita: você perde seus direitos e garantias trabalhistas, o país perde suas estatais estratégicas e que garantiriam recursos para o desenvolvimento, a ciência perde investimento, a educação e saúde sofrem cortes, a precariedade avança e Kim Kataguiri usa seu dinheiro para brincar de “zoeiro” e fazer politicagem.

Assim Kim se torna ele próprio um meme de um país em decadência, inventando uma nova forma de te roubar: a corrupção da “zoeira”.


Gostou desta publicação? Então compartilhe-a com seus amigos!

Qual reação isto provocou em você? (Escolha até 3 reações)

LOL LOL
10
LOL
Susto Susto
1
Susto
Amei Amei
0
Amei
Ué? Ué?
1
Ué?
Medo Medo
0
Medo
Molotov Molotov
16
Molotov
Não curti Não curti
1
Não curti
Triste Triste
1
Triste
Só de olho Só de olho
2
Só de olho