Você é anarquista ou não passa de um miguxo?

Responda o quiz e descubra se você é um real anarquista ou um embuste chamado "anarcocapitalista", que de anarquista nada tem.


  1. 1 Quem é essa mulher e o que você acha dela?

    1. Ayn Rand, uma escritora e filósofa americana de origem judaica-russa. Sua obra A Revolta de Atlas é um dos meus livros favoritos.
    2. Randoida. Ela foi a musa dos "anarcocapitalistas" brasileiros no início da onda ultraliberal no Brasil e ainda é dos "anarcocapitalistas" estadunidenses. Por ela legitimar o extermínio dos nativos no território dos EUA, além de panfletar uma "filosofia" que prega um individualismo extremos, beirando à psicopatia, ela tem o meu repúdio.
    3. É a Ayn Rand e ela não é ancap, seu soça estúpido!
  2. 2 O que você acha da propriedade privada?

    1. A propriedade privada é a base da civilização.
    2. Pode ter função social.
    3. Abaixo à propriedade privada dos meios de produção!
    4. A propriedade privada é absoluta e o proprietário tem todo o direito de usá-la como bem entender, inclusive para discriminar caso seja um estabelecimento ou mesmo matar quem ousar invadi-la. Será belo e moral.
  3. 3 O que merece um invasor de propriedade privada?

    1. Merece virar escravo ou ser morto com requintes de crueldade.
    2. Se for latifúndio, invadiu foi pouco!
    3. Existe a justiça para julgá-lo.
  4. 4 O que é anarquismo?

    1. É um movimento político que se opõe a todas as formas de opressão e de hierarquia, com o Estado, o capitalismo, o patriarcado ou o racismo, e por isso tem o meu apoio.
    2. É ausência de Estado.
    3. Uma ideologia que objetiva o fim de todas as opressões e hierarquias, inclusive do capitalismo. Tem a minha simpatia mas eu o considero utópico.
    4. Coisa de vagabundo.
  5. 5 O que é socialismo?

    1. É uma ideologia que deu origem a governos totalitários que mataram milhões de pessoas.
    2. Depende de qual socialismo, já que ele possui diversas vertentes, sejam moderadas como a social democracia e o trabalhismo, ou extremistas como o marxismo-leninismo e o anarquismo. Em comum elas defendem uma organização social mais justa, na qual exista igualdade de oportunidades.
    3. É mais Estado, por isso o fascismo é de esquerda. É fome, por isso a África é socialista.
    4. É a socialização dos meios de produção, sem a qual não é possível promover igualdade e superar a ordem capitalista. Porém, para se evitar que acabe em autoritarismo, como ocorreu na URSS, também é necessário a eliminação do Estado.
  6. 6 O que é capitalismo?

    1. Sistema baseado na propriedade privada, livre iniciativa e liberdade individual. Não é perfeito, mas não existe algo melhor e todas suas alternativas fracassaram.
    2. Trocas voluntárias, ou seja, é um sistema que existe desde o dia que os seres humanos passaram a trocar coisas.
    3. Um sistema econômico baseado na exploração humana, porém é possível humanizá-lo por meio de políticas inclusivas e garantindo direitos sociais básicos.
    4. Sistema econômico baseado na propriedade privada dos meios de produção e dos recursos naturais objetivando o lucro, o que provoca a exploração daqueles que nada possuem, a não ser oferecer mão de obra barata, a exclusão social daqueles que não conseguem um emprego e a destruição ambiental. Ou acabamos com o capitalismo ou ele acabará conosco e ainda colocará em risco toda a vida no planeta.
  7. 7 Como você interpreta esta imagem?

    1. Uma metáfora sobre a exploração que ocorre no capitalismo. À esquerda um trabalhador, à direita um burguês safado.
    2. É o governo nos roubando. Nós, pagadores de impostos, à esquerda; o governo corrupto à direita.
    3. Uma metáfora sobre a distribuição da riqueza em uma economia capitalista. À direita, o capitalista se apropria da riqueza produzida pelos trabalhadores. Porém, tal distribuição injusta da riqueza, pode ser combatida por meio da taxação das grandes fortunas e heranças e da tributação progressiva.
    4. É o Estado nos roubando. Para acabar com a pobreza basta acabar com o Estado que assim o capitalismo de compadrio deixa de existir e qualquer um poderá prosperar em paz com seu próprio negócio.
  8. 8 Imposto é...

    1. Necessário. Vida em sociedade exige que todos contribuam para sua manutenção e desenvolvimento. Podemos discutir sobre o valor do imposto e quem deve pagar mais ou menos, assim como exigir transparência de sua aplicação. Quem não quer ter compromisso algum com a sociedade, seria melhor tentar viver sozinho, isolado em uma ilha.
    2. Enquanto não existir alternativas fora do capitalismo, é totalmente legítima a cobrança de impostos para se investir em desenvolvimento e no social. Ao mesmo tempo, transparência e aprofundamento da democracia serão necessários para combater a corrupção. A partir do momento que vivemos em sociedade temos direitos e deveres, mesmo que seja uma sociedade emancipada.
    3. Roubo.
    4. Necessário, mas apenas para garantir a propriedade privada, os direitos fundamentais e a segurança. Ir além disso coloca em risco nossa liberdade.
  9. 9 Com qual desses super-heróis você se identifica?

    1. Capitão América
    2. Wolverine
    3. Homem Aranha
    4. Homem de Ferro
  10. 10 O que você pensa sobre o porte de armas?

    1. Sou a favor, desde que devidamente regulamentado.
    2. Sou a favor da liberação da venda de armas. Armas não matam, pessoas matam.
    3. Sou a favor da liberação total. Quero comprar bazuca no supermercado e tanque de guerra em concessionária de carros.
    4. Sou contra. Diversos estudos comprovam que o porte de armas apenas causam acidentes fatais e são raros os casos de auto defesa bem sucedidos.
    5. Proibido ou legalizado, tanto faz. Quando o povo quiser fazer revolução, nada o impedirá de ter acesso às armas. Real revolucionário não precisa pedir permissão do Estado para ter uma arma.
    6. Sou a favor porque assim acontecerá uma revolução socialista.
  11. 11 O que você entende por "libertário"?

    1. Libertário é quem defende o socialismo anarquista e se depender de mim os ultraliberais não se apropriarão desse termo.
    2. Libertário é um "anarcocapitalista".
    3. É um termo usado originalmente para definir os anarquistas e que os ultraliberais tentam se apropriar.
    4. Libertário é quem enfrenta o governo, como fizeram o Assange e o Snowden.
  12. 12 Na sua opinião, como um fascista/nazista deve ser tratado?

    1. Na ponta do fuzil.
    2. Apologia ao fascismo/nazismo deveria ser criminalizada.
    3. Não concordo com o fascismo/nazismo mas sou a favor da liberdade de expressão de seus adeptos.
    4. Por mim toda a esquerda deveria morrer, mas os fascistas e nazistas, apesar de serem de esquerda, merecem que seus direitos individuais sejam respeitados, inclusive o de fundar um país, desde que tudo seja feito de forma voluntária.

Você é anarquista ou não passa de um miguxo?

Criado em
  1. Resultado do Teste

    Parabéns! Você é um real anarquista!

    Você é anarquista ou, caso não se considere um, possui um espírito anarquista. Você é contra todas as formas de opressão, inclusive as do capitalismo, e não se deixa enganar pelas falácias miguxas como "capitalismo são trocas voluntárias". Você também demonstrou saber que o socialismo possui diversas vertentes, entre elas a anarquista e que "socialismo é mais Estado" não passa de mais um espantalho miguxo contra a esquerda no geral. 

    Compartilhar Seu Resultado
  2. Resultado do Teste

    Você é um anarcomiguxo!

    Acreditar em coisas como capitalismo são trocas voluntárias, a pobreza é o estado natural do ser humano, propriedade privada do corpo (o que legitima a escravidão por dívidas), socialismo ser mais Estado ou não entender o que de fato significa ser libertário, entre outras Jenialidades que provocam risos em qualquer pessoa minimamente informada, é coisa de miguxo. Você jamais será um anarquista com essa mentalidade; você não passa de um ultraliberal. Lide com isso.

    Compartilhar Seu Resultado
  3. Resultado do Teste

    Você está à esquerda do espectro político, mas não é anarquista.

    Compartilhar Seu Resultado
  4. Resultado do Teste

    Você está à direita do espectro político, mas não chega a ser um miguxo.

    Compartilhar Seu Resultado

Gostou desta publicação? Então compartilhe-a com seus amigos!

Mostre Sua Reação

LOL LOL
69
LOL
Susto Susto
27
Susto
Amei Amei
364
Amei
Ué? Ué?
23
Ué?
Medo Medo
21
Medo
Molotov Molotov
255
Molotov
Não curti Não curti
36
Não curti
Triste Triste
23
Triste
Só de olho Só de olho
66
Só de olho
Anarcomiguxos

Porque o "anarcocapitalismo" está para o anarquismo como o emo está para o punk e a defesa da liberdade dos reaças é tão verdadeira quanto a democracia na Coreia do Norte.